Pequena Crônica Policial


Jazia no chão, sem vida,

E estava toda pintada!

Nem a morte lhe emprestara

A sua grave beleza…

Com fria curiosidade,

Vinha gente a espiar-lhe a cara,

As fundas marcas da idade,

Das canseiras, da bebida…

Triste da mulher perdida

Que um marinheiro esfaqueara!

Vieram uns homens de branco,

Foi levada ao necrotério.

E quando abriam, na mesa,

O seu corpo sem mistério,

Que linda e alegre menina

Entrou correndo no Céu?!

Lá continuou como era

Antes que o mundo lhe desse

A sua maldita sina:

Sem nada saber da vida,

De vícios ou de perigos,

Sem nada saber de nada…

Com a sua trança comprida,

Os seus sonhos de menina,

Os seus sapatos antigos.”

(Mário Quintana)

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Pequena Crônica Policial

  1. Marcelo Rachid de Paula disse:

    Olá Cris!

    Olha aí, já está se familiarizando com a ferramenta hem?
    Parabéns pelo artigo.
    Este final de semana vou incluir todas as informações que me enviou.
    Depois vamos fazendo os ajustes.

    abs

  2. Lucas disse:

    Pessoal tenho q fazer um trabalho sobre esse tema, mas eu não estou conseguindo entender a Historia me ajuda aii se puder, tenho que entregar 4 Feira

  3. Antonio disse:

    Não estou

Deixe um comentário

